[FUGSPBR] O contrario de date -r e' ...???

Rodrigo P.Telles rodrigo em newbit.com.br
Sex Jan 11 11:46:12 BRST 2002

Leonardo,

Isso serve ?: date --date="$(date '+%Y-%m-%d %H:%M:%S')" +%s

OBS: Eu fiz isso no Linux, o date do FreBSD é diferente :-\

Abraço, sem mais.

Leonardo Alves (VetorialNet) (leonardo_vet em vetnet3.vetorialnet.com.br) wrote:
> Ae pessoal,
>
> Alguem sabe como faco o contrario do date -r??
>
> O date -r faz o seguinte:
>
> Imprime data e hora representada em _segundos_, onde _segundos_ e' o
> numero de segundos desde the Epoch (00:00:00 UTC, January 1, 1970)
>
> (traducao livre da pagina de manual do date)
>
> Ex.:
>
> localhost# date -r 1007302136
> Dom  2 Dez 2001 12:08:56 BRST
>
> O que eu preciso e' o contrario: dado a data e a hora, encontrar o numero
> de segundos desde th Epoch...
>
> Claro que eu poderia escrever um programinha besta em qualquer
> [...]

********Generated by fortune*********
Cigarro: Objeto cilíndrico de papel, recheado com palha. Contém uma faísca
numa ponta e um idiota na outra.
UIN: 14414330 - http://www.dicaslinux.com.br
11:00am  up 24 days  18:04  13 users