[FUGSPBR] O contrario de date -r e' ...???

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Seg Jan 14 09:23:05 BRST 2002

On Fri, Jan 11, 2002 at 11:46:12AM -0200, Rodrigo P. Telles wrote:
> Leonardo,
>
> Isso serve ?: date --date="$(date '+%Y-%m-%d %H:%M:%S')" +%s
>
> OBS: Eu fiz isso no Linux, o date do FreBSD é diferente :-\

Olhe as manpages do date(1) e do strftime(3).

De qualquer forma, é mais ou menos da forma acima.

Assim funciona:

> date
Seg 14 Jan 2002 09:17:24 BRST

> date -v+2d
Qua 16 Jan 2002 09:17:47 BRST

> date -v+2d "+%s"
1011179893

Com o "-v" você pode somar/subtrair dias/meses/anos/horas/minutos sem
setar o relógio de fato.

Com o uso do "%s" e você tem o tempo em segundos normalmente.

PS: leia as manpages para ver as opções com maiores detalhes...

--
Ricardo Campos Passanezi -  Administrador de Rede
Chave PGP e GPG Pública em: http://www.ige.unicamp.br/~riccp