[FUGSPBR] Disco de 80 gb

Norikuni Kofuji nokofuji em is.kochi-u.ac.jp
Seg Jul 1 09:56:14 BRT 2002

Alexandre Bensi {'aledon'} wrote:

>Confira o item 4.1 desse handbook:
>http://freebsd.dep.ufscar.br/faq/troubleshoot.html
>
>De cara, mesmo que a BIOS não tenha reconhecido seu HD, o FreeBSD era
>pra dar conta. Em relação ao Jumper, ai tudo bem, esta correto o Free
>não entender os 80GB, pois a alretação é física no HD. Volte no estado
>normal, e faça uso do fdisk, newfs.

Bom, eu nao posso voltar o jumper. Porque simplesmente nao boota!
Quanto a alteracao "fisica" no hd, nao eh bem assim...
Dah pra mudar o valor do LBA via software.
O problema estah todo documentado no Large-Disk HOWTO.
Soh que os utilitarios e patches sao pra Linux.
Serah que sou o unico infeliz tentando colocar 80gb num micro antigo com
freeBSD? :-)

[]'s
Nori