[FUGSPBR] qmail - scripts de inicializacao

Fabricio Bortoluzzi fabricio em inf.univali.br
Seg Jul 1 10:32:22 BRT 2002

Ola,

qual é a forma mais adequada para controlar a inicialização e desligamento
do qmail?
Acredito que seja deixando-o sob supervisão do daemontools, mas não sei como
configurar o /service...

Atualmente eu inicio os daemons com scripts dentro do (já defazado)
/etc/rc.local.

> cat /etc/rc.local
#!/bin/sh

# Inicializador do daemontools e djbdns
csh -cf '/command/svscanboot &'

#########################
# Inicializacao do qmail#
#########################

tcpserver -u 28 -g 28 -x /usr/local/qmail/control/tcp.smtp.cdb 0 smtp \
  /usr/local/qmail/bin/qmail-smtpd &

tcpserver -u 28 -g 28 0 qmtp /usr/local/qmail/bin/qmail-qmtpd &

tcpserver 0 pop3 /usr/local/qmail/bin/qmail-popup mail.dominio.com \
  /bin/checkpassword /usr/local/qmail/bin/qmail-pop3d Maildir &

/usr/local/qmail/bin/qmail-start ./Mailbox splogger qmail &

alguém aí que tenha instalado o qmail via ports, pode também me enviar (em
pvt) o(s) script(s) que fica(m) em /usr/local/etc/rc.d e que tratam da
inicialização e desligamento dos serviços do qmail?

Atenciosamente,
Fabricio Bortoluzzi