[FUGSPBR] Responder aos Off-Topic??

irado furioso com tudo irado em freeshell.org
Ter Jul 2 10:07:05 BRT 2002

Em  Tue, 2 Jul 2002 09:47:28 -0300
Edson Brandi <Edson.Brandi em corp.ibest.com.br>, conhecido dependente de
drogas (Coke e BigMac's), wrote:

> Irado,

> 	Todos sabem que sou contra moderação, se não fosse a lista ja
> 	seria moderada a seculos.

é, também não sou a favor da moderação, você (quase) me conhece e sabe
disso. :-(

'quem modera o moderador?'

> com bom senso,

aí, você está exigindo demais de mim.. ;-)

>que tenho essa
> 	posição. Estou estudando algumas mudanças no mailman, acho que
> 	em breve terei a solução para esse problema.

o problema é (IMHO) que se você colocar, de algum modo, um sistema
'automágico' ou script pra análise de texto, acabariamos por
(eventualmente) perder algo interessante. Por exemplo (sempre IMHO) o
tema 'invasão' que vem rolando é útil pra maioria de nós, uma vez que
TODOS estamos sujeitos a situações semelhantes. Até
sendmail/apache/squid, por quê não? Poucos (se alguns) não esbarram na
administração dêsses trecos no dia-a-dia.

Tá, se restringirmos a EXCLUSIVAMENTE FreeBSD, o que resta? kernel
panic? particionamento? veja que em 'security' ninguém toca, e o
FreeBSD tem um sistema seguro (IMO) o mais 'limpo' e compreensível
possível. E os kernel panic vão se acabar, os particionamentos.. (e,
cá entre nós, tá tudo lá no /usr/share/docs/handbook ou nos sites)

Bem edson, falando francamente, não gostaria de estar usando seus
sapatos. Tá apertado pacas.. :-)

---

---

saudações,