[FUGSPBR] Invasao ...

Alexandre asaugusto em fazenda.sp.gov.br
Ter Jul 2 10:16:47 BRT 2002

Falai meu
que shit hein ?
bom
comece do meio mais chato !
verifique as versoes dos servidores rodando.
construa uma nova maquina em paralelo com as versoes atualizadas.
reveja todas as configuracoes no que dis respeito a permissoes.
oque roda nessa maquina ?
se for um bug de seguranca, provavelmente voce mata ai.
nao aparece nada de processos estranhos? nem um "."  (ponto)  rodando como
root?
Boa a objecao de um outro camadada daqui da lista, seu syslog pode estar
paralizado.
verifiqueo conf do syslog  linha por linha.
e  faca uma compilacao do syslog da mesma versao numa outra maquina da
mesma versao de S.O e jogue o binario em cima da que esta rodando e
restarte (pode ser que volte ao normal a gravacao de logs).
Verifique como esta seu conf do sshd.
salve tudo numa outra maquina antes de comecar a mexer.
se o cara deixou alguma marca, mesmo que demore, voce consegue encontrar.
nao mate a maquina !!!!!
se for fazer uma maquina nova, coloque bit imutavel em todos os arquivos
importantes.

mantenha contato para que possamos ajudar .

boa sorte