[FUGSPBR] Fw: Guide to reducing FreeBSD (a.k.a miniBSD :)

Ter Jul 2 23:45:01 BRT 2002

O preco varia um bocado, mas como referencia, um de 32 MB esta' na faixa de
US$ 80 (depende do fornecedor e da quantidade)

existem 3 tipos 'basicos':

- DOM (Disk-On-Module): pluga direto no soquete IDE da motherboard; na
minha opiniao, o mais simples de usar.

- M-disk : um chip (aquele bicho preto com muuiiitas patas :) precisa de
"interface" (ISA ou IDE.... mais custo)

- Compact-Flash : é do tipo usado em PALMs, maquinas fotograficas, etc..,
precisa de um adaptador para IDE,ISA,PCI ou PCMCIA (de novo: mais custo)

Algumas motherboards, especialmente as fabricadas para 'sistemas fechados',
(leia-se: caixas-registradoras, PDVs, etc. ) já vem com adaptadores para um
ou outro tipo de flash.

Ja' testei o Free com esses 3 tipos; funciona perfeitamente.
(quando precisei, comprei na www.sdc.com.br,  eles tem varios tipos em
catalogo; pronta entrega ? depende da sorte ...)

[]s