[FUGSPBR] nfs

Carlos Alberto carlinho em xprt.com.br
Qua Jul 3 14:40:51 BRT 2002

pessoal, preciso de uma ajuda!!

estou com um problema estranhissimo aqui. e o seguinte:
tenho um servidor (FreeBSD 4.5) exportando algumas pastas com nfs funcionando
ha pelo menos uns 6 meses. de repente, ha uns 30 minutos, simplesmente parou
de funcionar. executei diversos testes e cheguei ao seguinte resultado:
1) se eu mato o processo mountd e recarrego, ele funciona por aproximadamente
30 segundos e depois para, retornando a mensagem rpc timeout.
2) rodo mountd -r -d. ocorre o mesmo problema apos alguns segundos. no
entando nao ocorre nenhuma outra msg na depuracao. o processo continua
carregado e firme.
alguem ja teve esse tipo de problema e pode dar uma luz ?
essa maquina roda alem do nfs, samba.

valeu !!

carlinhos