[FUGSPBR] nfs

Alexandre Bensi {'aledon'} alexandre em dep.ufscar.br
Qua Jul 3 14:45:21 BRT 2002

Derrepente o portmap pode estar com zica ou muito ocupado falando com
alguem.
Eu sempre uso essa opção com o mount (-r=51200,-w=51200), vai mais
rápido :)

Carlos Alberto wrote:

> pessoal, preciso de uma ajuda!!
>
> estou com um problema estranhissimo aqui. e o seguinte:
> tenho um servidor (FreeBSD 4.5) exportando algumas pastas com nfs funcionando
> ha pelo menos uns 6 meses. de repente, ha uns 30 minutos, simplesmente parou
> de funcionar. executei diversos testes e cheguei ao seguinte resultado:
> 1) se eu mato o processo mountd e recarrego, ele funciona por aproximadamente
> 30 segundos e depois para, retornando a mensagem rpc timeout.
> 2) rodo mountd -r -d. ocorre o mesmo problema apos alguns segundos. no
> [...]

Atenciosamente,
Alexandre Bensi {'aledon'}
System/Network Administrator
--
Icq Uin at WORK | HOME: 118731900 | 129462580
E-Mail: echo alexandre dep ufscar br | sed 's/ /@/;s/ /./g'