[FUGSPBR] HELP !! KERNEL!!!!!

Dorian Bolivar dbolivar em uol.com.br
Qui Jul 4 14:35:06 BRT 2002

On Thu,  4 Jul 2002 13:44:47 -0300, Edson Brandi
<edson.brandi em fugspbr.org> wrote:

[...]
> NO_MODULES=    true
>
> no arquivo /etc/make.conf
>
> Com isso ao compilar o kernel, os modulos não serão recompilados, com
> isso vc ja conseguirá compilar seu kernel...

Aproveitando, alguém saberia explicar o seguinte, sobre o kernel do
FreeBSD?

1. Todos os módulos podem ser compilados no kernel? Isto é, as opções do
LINT representam todos os módulos?

2. Alguns módulos eu sei que podem. Só que, pegando o exemplo do driver
de som "PCM" (device pcm), ele parece incluir todas as placas de som
(suportadas por ele, naturalmente), ao contrário dos módulos, onde é bem
separado. Há maneira de "segmentar" isso também no kernel (não só para o
pcm)?

3. Esses módulos são carregados dinamicamente ou devem obrigatoriamente
ser carregados no boot, especificando-se no arquivo de configuração do
/boot?

[]s,
Dorian