[FUGSPBR] Reconhecimento de placas PCI

irado furioso com tudo irado em freeshell.org
Sex Jul 5 13:37:04 BRT 2002

Em  Fri, 5 Jul 2002 02:19:41 -0300
"Marcelo Tomoyose" <marcelo em seripress.com.br>, conhecido dependente de
drogas (Coke e BigMac's), wrote:

> Não sei porque, o Free não reconhece nenhuma placa PCI do micro, já
> tentei de tudo mas nada resolve. Tentei placas de rede, Scsi, vídeo
> mas nada deu certo. Meu problema é que preciso de 2 placas de rede
> nesse micro.

devem ser sempre instaladas, mandatóriamente, a partir do slot 0, que
costuma ser: o mais distante da fonte, da ram e do slot de video (seja
pci ou agp).

devem estar sempre contíguas

se for o caso, instalar uma e depois outra, pra ver se não se trata de
placas mortas. Desligar a máquina antes (hehehehe).

examinar, durante o boot, se a primeira tela (bios) informa que
localizou as placas/periféricos

no bios, verificar/remover menção a 'plug-and-pray OS'.

---

---

saudações,
irado furioso com tudo