[FUGSPBR] Leiam???? Boa Dica

irado furioso com tudo irado em freeshell.org
Ter Jul 9 17:34:43 BRT 2002

Em Tue, 09 Jul 2002 17:16:54 -0300, Rodrigo Francisco Sacht
<guipx em rsl-creativenet.com.br>, conhecido consumidor de lixo tóxico
(Coke e McDonald's), escreveu:

> 	adivinhem só, coloquei rodar um snifer na minha máquina que
> 	fica na rede e quando usaram o telnet consegui a senha de root
> 	para o servidor de autenticação, com uns 5 mil usuários
> 	cadastrados... imaginem se eu fosse uma pessoa sem ética

/postulado

	os maiores interessados (e assinantes de listas de segurança são
(adivinhem)

/end postulado

1) é inconveniente você divulgar êsse tipo de informação em listas -
quaisquer que seja ela. Entre nós podem existir alguns que podem
começar a 'xeretar' aqui e ali, principalmente se você (por exemplo)
está usando o mesmo servidor que você referenciou como vulnerável.

2) não divulgue isso *dentro* da sua emprêsa. Se o seu
supervisor/gerente PHB, puxa-saco de plantão se sentir (mesmo que
levemente) ameaçado você estará vendo os classificados dos jornais em
menos tempo do que o necessário pra dizer 'mas..'. 2-a) nem sempre é
assim. Mas *primeiro* sinta qual é o perfil do seu PHB. IMHO, é do
primeiro modêlo (incompetente, com alto QI), portanto *não* fale nada.

flames > /dev/null