[FUGSPBR] Espelhamento / Backup

Jean M. Duarte jmd em jrp-cal.com.br
Qua Jul 10 17:50:11 BRT 2002

    Ola Pessoal,

Estou precisando fazer um sistema de backup "inteligente" !

Tenho aqui um servidor BSD com Squid !
e outro com os e-mail e paginas !

Na maquina do squid tenho dois HD´s, um de 10GB (Sistema) e outro de 30 GB
(Cache),

No outro server tenho um HD de 20 GB ! Onde eh bem pouco usado !

Pensei em colocar mais um HD de 40 GB, nessa maquina onde esta o squid, que
eh um
P4 1.7 Ghz, 512 de Ram !

A ideia eh fazer backup disso tudo ai.

Porem nao quero, fazer espelho do sistema, pois preciso apenas
dos arquivo de configuracao. Se o HD de Sistema der pau, em meia hora o
BSD pode ser instalo de novo, ou substituido por outro pre instalado, ou um
LiveCD !

Queria fazer um sistema de Backup, que copie apenas os arquivos modificados,
e nao todos novamente. Isso claro acho que soh pode ser feito na maquina
onde
esta o HD

Quanto ao outro server acho que a unica maneira eh fazer um tar.gz e mandar
por cvs !!!

Preciso de algumas dicas do que eh melhor, vi sobre o amanda, ccd, Vimun e
notei
que muitos fazem espelhos exatos, mas acho que esse nao eh bem meu caso.

Mas fico pensando imagina todo dia o server dando um tar.gz de 30 GB !!!!
Num tem como,
chego pra trabalhar e ele ainda eh capaz de estar processando !!!

Thanks
Jean Duarte