[FUGSPBR] Rsync em backup

Jean M. Duarte jmd em jrp-cal.com.br
Sáb Jul 13 10:46:30 BRT 2002

   Ola !

Depois de ver os comentarios de todos por aqui, resolvi fazer
o backup com o Rsync !

Estou aqui com um Pentium 4 1.7 Ghz 512 MB de Ram, 500Mb de Swap !
BSD 4.6 STABLE
1 Hd de 10 GB ATA 100 [IDE 0 Primario [Sistema Free BSD 4.6 Stable)]
1 Hd de 40 GB ATA 100 [IDE 0 Secundario (Cache Squid com 27 GB)]
1 Hd de 40 GB ATA 100 [IDE 1 Primario (Backup)]

Instalei o Rsync pelo ports (atualizado) ver. 2.5.5 protocol version 26

Bem executei ele com o seguinte comando :
rsync -rvaz --delete --force /diretorio_origem /diretorio destino

Tenho nessa maquina, rodando proxy (squid) transparente e firewall !

Quando executei tinha 160 MB De Ram Livre, 99% de Processador em Idle (sem
uso)
e nada de Swab em uso !

Ao executar ele foi para 90 % de uso e ficou em media com 70 % de uso, lotou
a memoria RAM e usou 300 MB de SWAP.

Ficou 4 horas e meia processando para copiar 10 GB, sendo que meu cache
a ser backupeado tinha 22 GB, nao foi nem a metade, nisso deu um erro
maluco:
+++++++++++
Jul 12 22:03:28 fire /kernel: ad2s1e: UDMA ICRC error reading fsbn 95 of
16-31 (ad2s1 bn 95; cn 0 tn 1 sn 32) retrying
Jul 12 22:03:28 fire last message repeated 2 times
Jul 12 22:03:28 fire /kernel: ad2s1e: UDMA ICRC error reading fsbn 95 of
16-31 (ad2s1 bn 95; cn 0 tn 1 sn 32) falling back to PIO mode
++++++++++

Ou seja ele deu um erro , que nao qual eh, saiu do modo DMA e passou para o
PIO !

Esse processao ficou no cron para ser repetido hoje as 5 da manha !
E as 8 o Rsync, conseguiu lotar o Swap e meu Squid parou por causa disso !

Esse infeliz, usa tanto processamento assim?
Ou estou fazendo algo de errado, ou sao muitos dados para ele?

Qualquer luz eh bem vinda, apesar de que deve estar todo mundo na praia essa
hora;.

[]´s
Jean Duarte