[FUGSPBR] Roteador de mensagens (sendmail) com procmail

Arthur Milhomens freebsd em cnt.org.br
Ter Jul 16 11:22:58 BRT 2002

Ola Lista,

Alguem pode me dizer se é possivel fazer o procmail rodar nas mensagens
que chegam para uma conta que tenha um alias ou .forward ?

Eu uso um servidor gateway de mensagens para que meu servidor interno
não perca desempenho tentando receber/transmitir mensagens diretamente
da/para à Internet.

O desenho:
+--------------+   +--------------+   +------------------+
| SMTP Externo |---|   Firewall   |---| SMTP/POP Interno |
| com procmail |   |              |   |  com anti-virus  |

.: Os e-mails chegam no SMTP Externo e são roteados usando alias
mas posso mudar.

.: A conta local usa .forward para não deixar mensagens no servidor.

.: Links visitados
   http://www.inf.ufrgs.br/~elgio/procmail.html
   http://www.uwasa.fi/~ts/info/proctips.html

Obrigado,