RES: [FUGSPBR] ataque de estrelismo...

Edson Brandi Edson.Brandi em corp.ibest.com.br
Qua Jul 17 09:59:24 BRT 2002

Bom dia :-)

>E, BTW, minha crítica tem fundamento: durante certa época o site do
>goto teve um conteúdo extraordinário, compatível com o conhecimento
>que êle tem. Hoje, o próprio site o desmerece. Ou, colocando de outro
>modo: só porque o Brandi é ótimo, o Lehey tem extraordinários méritos,
>passam a ficar acima e além de qualquer crítica??

	Todos tem defeitos, não comecem a procurar os meus que vao achar
muitos ;-) , por exemplo eu adoro especular com opções na Bovespa, para
muitos isso eh um defeito ENORME hehehe

	Mas brincadeira a parte, acho que todos estamos sujeitos a criticas,
afinal somos humanos e erramos com frequencia, acho que o importante é saber
aproveitar a parte boa das criticas e melhorar o que for possivel, quanto as
criticas nada construtivas, mandar para /dev/null ;-)

	Eu pelo menos, sofro de um problema cronico de falta de tempo. O
trabalho consome mais de 50% do dia não sobrando muito tempo livre pra
outras coisas... A FUG nasceu numa epoca em que a lista tradicional do Pedro
estava inoperante e eu estava sem tempo de responder individualmente as
dezenas de mails que chegavam por dia... Criei a lista para que se formasse
uma comunidade que pudesse se ajudar e que tivesse vida propria, ou seja que
fosse auto suficiente no sentido de resolver os problemas do dia a dia. Acho
que a ideia deu certo ;-)

	Hoje apesar de não estar criando conteudo novo na FPP, tenho me
envolvido em outros projetos (o mais recente é o LiveCD), e de certa forma
estou com a conciencia em paz 8-D, por não estar criando documentação nova.
Mas nada impede que vcs critiquem o meu site hehehe, afinal tem muita coisa
nele que foi escrita na epoca do FreeBSD 2.1.5 , um pouco desatualizado eu
diria , mas não completamente inutil ;-) , mas com certeza ele estaria
melhor se eu tivesse tempo... Eu conheço muito bem o Goto e sei que ele
passa pelos mesmos problemas que eu no quesito tempo livre...

	A grande verdade nisso tudo é que muito dificilmente uma pessoa
consegue passar anos a fio se dedicando a uma causa sem ter qualquer tipo de
mudançano seu padrão de comportamento ao longo do tempo, se vcs verificarem
os historicos das listas, vão perceber que eu tenho participado menos, não
ando com a mesma paciencia que eu tinha a 6 anos atras >:), mas to sempre
por aqui, no mais, hoje existem dezenas (senão centenas) de pessoas capazes
de responder a grande maioria das duvidas que aparecem, bem diferente do que
ocorria em 95/96 , nesse cenario eu posso ficar em "standby" sem prejuizo da
comunidade...

	Venho tentando ao longo dos anos retribuir a comunidade tudo que
recebi dela, grande parte do que eu tenho hoje devo ao FreeBSD (sim eh
verdade), para aqueles que não sabem, minha formação academica eh Bacharel
em Quimica, e posso dizer que se não fosse pelo meu envolvimento com o
FreeBSD na epoca da Universidade hoje eu estaria em alguma fabrica apertando
botoes e teria que esperar anos (muitos com certeza), para conseguir uma
posição profissional e o reconhecimento que tenho hoje.

	Eu diria que dei muita sorte, pois fiz o curso superior na area que
eu queria (sim, parece estranho mas eu AMO quimica, mesmo que por hobby), e
trabalho com algo que sempre gostei... Realização pessoal e profissional eh
algo que nãop se consegue todos os dias.

	Desculpem o desabafo 8-D

Edson