[FUGSPBR] Recompilando kernel

Ivan L Quitschal tzk em networld.com.br
Qua Jul 17 12:56:51 BRT 2002

Experimente fazer make installkernel como root
se vc jah estiver como root (espero eu) ls -ld / ; ls -l /kernel

isso eh pau de permissao somente

tzk
  ----- Original Message -----
  From: Ederson Frasnelli Ribeiro
  To: fugspbr em fugspbr.org
  Sent: Wednesday, July 17, 2002 12:41 PM
  Subject: [FUGSPBR] Recompilando kernel

  Pessoal,,

  Tipow o meu problema é +/- o seguinte:
  Instalei o FreeBSD v.4.5 numa máquina, fiz cvsup do src para atualizá-lo para a v.4.6-STABLE, atualizei o FreeBSD para a v.4.6-Stable, recompilei o kernel pela primeira vez nessa máquina e comecei a configurá-la para ser um firewall da rede, porém quando recompilei o kernel esqueci de colocar suporte para uma segunda placa de rede que eu iria colocar nessa máquina, entaum editei o meu arquivo de configuração do kernel novamente e comecei a recompilá-lo novamente, porém ocorreu o seguinte problema:

  # /usr/obj/usr/ncvs/src/config/config KERNELNAME
  # cd ../../compile/KERNELNAME
  # make
  # make depend
  # make install
  daí ocorre o seguinte erro:
  chflags noschg /kernel
  chflags: /kernel: Operation not permitted
  ***Error code 1 (ignored)
  mv /kernel /kernel.old
  mv: rename /kernel to /kernel.old: Operation not permitted
  ***Error code 1

  Stop in /usr/obj/usr/ncvs/src/sys/KERNELNAME
  ***Error code 1

  Stop in /usr/ncvs/src
  ***Error code 1

  Stop in /usr/ncvs/src.

  Após este erro tentei remover o diretório de compilação do kernel e tentei refazer e não deu certo, tentei remover o conteúdo do diretório /usr/obj antes utilizando o comando chflags -R noschg * e refazer o processo de atualização do src, mas quando fiz isso ele já deu o mesmo pau no make installkernel.

  O que poço fazer para resolver o problema, ou o que estou fazendo de errado?????
  Obrigado pela atenção....