[FUGSPBR] proxy transparente e ftp

Dilson Moreira dilson em lantrix.com.br
Qui Jul 18 23:25:26 BRT 2002

Ola pessoal,

Eu tinha configurado o free com squid, definindo no navegador das estacoes,
o ip do proxy e a porta 3128.

Criei uma regra no squid: acl badurl url_regex "/caminho/badurl"

No arquivo /caminho/badurl defini alguns tipos de arquivos que eu gostaria
de bloquear o download, como exemplo: .AVI$

As demais regras do squid como,  dominio, etc, tambem foram definidas
e estavam funcionando como esperado.

Fiz um este num site onde havia alguns arquivos
disponiveis por ftp. Entao, digitando ftp:/ftp.blabla/arquivo.avi o squid
bloqueou
conforme esperado

Entao, resolvi configurar o squid como proxy transparente.

A unica regra que nao funciona agora eh a regra url_regex quando estou
tentando acessar o mesmo arquivo que antes foi bloqueado. As demais regras
estao funcionando bem.

Apos pesquisar e fazer alguns testes nao tive muito sucesso.

Portanto, qualquer ajuda sera bem-vinda.

Grato

Dilson Moreira