[FUGSPBR] desesperado com o ipfw bloqueando a porta 25

Ricardo A. Reis n.i.b em terra.com.br
Sex Jul 19 17:05:05 BRT 2002

> Pessoal o ipfw ta bloqueando a porta 25 do meu firewall
> tenho o business da telebrasilia e o pessoal que ta na internet pelo
meu
> outro backbone nao ta conseguindo enviar email pq o meu servidor ta
> bloqueando a porta 25.

  Ue' abre ela!!! Esta bloqueando a saida da porta 25?

  ipfw add 00010 permit tcp from any 25 to any via lx0 out

> quando dou um netstat -na o ip da minha outra classe aparece mas nao abre
> telnet nesta porta nem sai mensagem... qual o comando que eu executo pra
> abrir o meu ipfw??? no meu rc.conf ta como firewall_type=open

  vc simplesmente coloco o firewall e naum conf ele?

#ipfw list

op que mostra?

tem uma linha parecida com? Se o seu firewall da open essa linha deve
aprecer nofinal de tudo!!

65535 permit ip from any to any

Se tiver uma iqual ah essa mais com deny ou drop seu firewall esta closed!

acrescente

ipfw add 60000 permit all from any to any

depois leia o handbook pra usar o firewall!!

t++

"FreeBSD,BeOS,Linux"|"Cisco Network Academy"
  BSD User = 050834 | Linux User = 280168