[FUGSPBR] Re: desesperado com o ipfw bloqueando a porta 25

Patrick Tracanelli eksffa em bsd.com.br
Sáb Jul 20 10:53:22 BRT 2002

Não acho que seu problema seja o IPFW, ja que seu kernel ta default to
accept, em todo caso, pra tirar a limpo:

ipfw -f f && ipfw add 00001 allow all from any to any

Depois disso seu ipfw nao bloqueia nem pensamento. Tenha certeza de nao
ter IPFILTER no kernel, ou se tiver que ele nao tenha regras carregadas,
verifique wrappers (/etc/hosts.allow) se depois disso nada voltar ao
normal verifique suas rotas, tente dar telnet na porta 25 a partir de um
cliente problematico. Tente o mesmo na porta 80 ou qualquer outra que
voce tem certeza esta ouvindo. Se apenas a porta 25 apresentar
problemas, espere pra ver se realmente nao funciona ou ela demora pra
responder. Caso demore mas um dia responde, verifique seu hostname se eh
FQDN, verifique seu /etc/hosts e seus registros DNS caso existam.

Se tudo parecer nao ajudar, usa o tcpdump pra tentar descobrir o que ta
acontecendo.

--
| Patrick Leandro Tracanelli do Carmo           | (   )   |