[FUGSPBR] [OffTopic] mensagens duplicadas na lista

irado furioso com tudo irado em freeshell.org
Dom Jul 21 16:44:31 BRT 2002

Em Sun, 21 Jul 2002 11:49:29 -0300, Patrick Tracanelli
<eksffa em bsd.com.br>, conhecido consumidor de lixo tóxico (Coke e
McDonald's), escreveu:

> [...]

a) esta não .. :-) estranho..

b) pt, o que diz o seu /var/log/maillog quando você despacha um
e-mail?? Porque, pela minha observação (os headers) há uma diferença
de aproximadamente 3 minutos entre u'a mensagem e seu clone, e o
interessante é que o seu id-number para a msg é o mesmo, o que indica
duplicação e não reenvio.

Tenho a impressão de que (talvez) o seu postfix não fique 'convencido'
(hehehehe) de que já enviou a msg, e só o log pode dizer se é isso ou
se o problema está no lado da lista. Como ambos usam postfix, o
maillog tem informação suficiente..

---

saudações,
irado furioso com tudo
100% Microsoft-free
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853
Engraçado: tanta gente interessada em salvar minha alma.. nem
conseguem provar que existe. Prefiro que me mandem algumas menininhas
dispostas a me deixar bem 'sarado', hehehehe..