[FUGSPBR] [OffTopic] mensagens duplicadas na lista

Patrick Tracanelli eksffa em bsd.com.br
Qua Jul 31 09:46:07 BRT 2002

> a) esta não .. :-) estranho..
>
> b) pt, o que diz o seu /var/log/maillog quando você despacha um
> e-mail?? Porque, pela minha observação (os headers) há uma diferença
> de aproximadamente 3 minutos entre u'a mensagem e seu clone, e o
> interessante é que o seu id-number para a msg é o mesmo, o que indica
> duplicação e não reenvio.
>
> Tenho a impressão de que (talvez) o seu postfix não fique 'convencido'
> (hehehehe) de que já enviou a msg, e só o log pode dizer se é isso ou
> se o problema está no lado da lista. Como ambos usam postfix, o
> maillog tem informação suficiente..

Opa, baum dia, meio atrasado esse reply, mas como eu nao lia email ha
praticamente 3 semanas ainda preciso saber se minhas mensagens continuam
sendo duplicadas pra essa lista, pq senao e' desconforto demais pra quem
as recebe.

Irado, creio que sua analise de headers nao tenha sido feliz, eu uso
Qmail e nao Postfix, portanto meu /var/log/maillog e' intocado pelo MTA,
de qualquer forma os BCC nao sao enviados duplicados e existe apenas uma
referencia para cada message id minha no qmail-queue.log do servidor
pelo qual eu faco Relay ;-)

Gostaria de perguntar se minhas msg continuam chegando duplicadas para
alguem p/ que eu possa convidar o Brandi a descobrir "o misterios das
msgs do patrick" hehehe ;-)

Paz Profunda,
--
| Patrick Leandro Tracanelli do Carmo           | (   )   |