[FUGSPBR] Gerenciador de boot do free

Marcio Merlone mm em surf.com.br
Seg Jul 22 10:08:39 BRT 2002

>      Sim e' possivel ..varios SO em um mesmo hd em part separadas, se
> vc quiser um gerenciado de boot melhor e mais configuravel do que o
> free ... uso o XOSL e' muito bom!!
>      So funciona sobre fat32... 5 megas e' suficiente ..ou instala no
> seu windows mesmo!
>      Sobre montar ntfs rw no meu linux eu monto
>  "ou montava ja que num uso linux mais "

Por falar em XOSL, ele só roda em FAT16, não em FAT32. E sempre que eu
tentei criar uma FAT16 de 5MB, ele cria como FAT12, e daí o XOSL não
funfa... sempre crio com 15MB pra garantir que seja FAT16.
Mas tudo isto com o PQMagic em diskete de um amigo meu.
Como faço para gerenciar partições no FreeBSD? Por exemplo, se eu
quisesse criar esta partição de 3MB em FAT16 (e não FAT12), que soft
poderia usar. Tem parted para FreeBSD?  :^)

A propósito. o XOSL é muuuuuito bom! Alguém tem notícia sobre o
desenvolvimento dele? A página nova no freshmeat só tem os testes mas
nada usável ainda...

[ ]'s

Marcio Merlone