[FUGSPBR] MTU Arg !

Jean M. Duarte jmd em jrp-cal.com.br
Seg Jul 22 22:06:33 BRT 2002

    Ola,

Conforme informei no e-mail anterior que ao trocar minha MTU para 1492
Funcionou
e  10 minutos depois me liga um cliente reclamando que nao conseguia mais
acessar o chat do terra.

Voltei a MTU para 1500 e acessou normalmente, mas nao consegui
mais o webmail da Braslink. :\

Bem, minha maquina eh faz NAT, tenho duas placas de
rede 3com.

Configurei a minha xl0 (externa ligada a um Bridge/Firewall) para mtu 1492
E deixei a minha xl1(interna) configurada para 1500.

O Meu Bridge/Firewall esta em modo promiscuo e com as MTU´s em 1500

Agora consigo acessar tanto um quanto outro.

Por que diabos isso?

Seria melhor eu ter que mudar minha MTU para 1492, ou eles mudarem
para 1500?

Pois o suporte deles me falou que a MTU la eh 1492.

Eita diabo

Jean