[FUGSPBR] [offtopic]speed uol

Qua Jul 24 00:11:49 BRT 2002

On Tue, 23 Jul 2002 16:15:25 -0300
Dorian Bolivar <dbolivar em gmx.net> wrote:

> Já trabalhei com esse serviço, da StarOne (Embratel). Se não me engano é UOL Sat, o Speed UOL é pra ADSL.

> [...]

nao e' "vincent", e'  VSAT: (V)ery (S)mall (A)perture (T)erminal (ou, em portuques, antena muito pequena)

e' UOL-SAT o servico de acesso `a Internet, via satelite, oferecido pela UOL em parceria com a StarOne (divisao de satelites da Embratel)

- o equipamento GILAT somente permite conexao com maquina WinXX (a Gilat desenvolveu esse equipamento em parceria com a M$). E'  um tipo de "winmodem" via satelite: o equipamento tem um suporte rudimentar a IP e a maquina WinXX, atraves de um "driver", complementa o protocolo; ou seja, sem o WinXX vioce consegue apenas "pingar" e mais nada :(

- o quantidade de IPs depende do contrato
- se o IP e' real ou 'private'(RFC1918) tambem depende do contrato
- portas bloqueadas, depende do contrato

Mais importante : velocidade

Downlink : < 512kbps
Uplink :   < 76kbps
depende do trafego no canal de satelite