[FUGSPBR] OpenOffice no FreeBSD

Qua Jul 24 10:58:18 BRT 2002

On Wed, 24 Jul 2002 09:58:13 -0300
Dorian Bolivar <dbolivar em gmx.net> wrote:

> Alguém sabe se existe binário (package) da versão 1.0? Pois compilar essa versão pelo ports demanda uns 2 dias e mais de 1 GB de disco. Vi a notícia, em alguns sites, que existiria esse package, mas procurei bastante e não encontrei.
>
> Aliás, aproveito para completar a pergunta: alguém conseguiu _compilar_ o OpenOffice 1.0 no Free? :)

Acho que o pessoal esta' com ligeira disposicao para "flames" :(

deixa eu "me explicar":

a - No ports existe o openoffice 1.01 mas :
	1 - 'baixa' os fontes (+- 120MB)
	2 - de acordo com o Makefile, requer GCC3.1 ('baixar' mais o GCC..)
	3 - precisa de +- 8G de espaco para compilar
	4 - de acordo com as mensagens da lista, um monte de gente esta com dificuldades para compilar o openoffice 1.0

b - A minha mensagem original (`a respeito de binario para Linux) se deve :
	1 - baixar o binario do Linux e' mais rapido que baixar o fonte (70M X 120M)
	2 - emulando Linux a instalacao "e' de primeira"
	3 - haviam alguns detalhes para configurar a "emulacao Linux"

Como o assunto ja' apareceu varias vezes, resolvi compartilhar meu resultado positivo com a lista

Notem bem:
  Nao estou recomendando nada a ninguem !
  Nao estou dizendo que o programa A e melhor ou pior que o programa B

Se o FreeBSD nos oferece essa ferramenta ('rodar' binario de Linux), porque nao utiliza-la ??

*Se* eu tiver tempo (e recursos fisicos: maquina, disco, etc...) talvez eu tente compilar o openoffice do ports.
*Se* tiver sucesso, tenham certeza que irei compartilhar com a lista os resultados;

Afinal a Lista (notem o maiusculo) existe para isso mesmo: compartilhar experiencias

[]s

--
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br