[FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] Antivirus para MTA - Postfix! (SPAMASSASSIN) Tá me assassinando... ;-)

Luis Nardella nardvk em linuxbr.com.br
Qui Jul 25 13:46:37 BRT 2002

Desculpe-me eu não fui muito claro com minha pergunta... mas valeu pelos
toques....

Eu desisti do RAV... ele é excelente pois além de não precisar de um
'scanner' de terceiros a lista de vírus
dele é muito maior que a do McAfee... E tém instalação direto pra
freeba+postfix+suporte+autoupdate e etc...
Mas tudo isso tem um preço.... hehehe $299 bucks fato que me fez desistir
desta idéia vendo que eu já tenho a licensa do McAfee... =]

Eu atualmente vinha utilizando sendmail+amavis-perl10+uvscan(McAffe), mas
visto a necessidade de um servidor de emails mais robusto, e
administravel... Comecei o 'port' para postfix e devido a lentidão do
amavis-perl10 eu estava um pouco relutante a usá-lo novamente, mas
pesquisando mais a fundo descobri que havia uma outra versão do amavis
(amavisd-new) versão em 'daemon' que era muito mais rápida segundo os
autores... então resolvi testar e não é que é realmente muito mais rápido
??? ehheheh .... até funcionou.... :))))

Agora estou usando Postfix + Mysql (auth) + Courier-Imap + Amavisd-new +
Uvscan

E eu estou com outro problema... preciso aprender a confirgurar o
SpamAssassin que vem como opcional... Pq 99% das minhas mensagens estão
sendo rejeitadas... heheheh

óia que bunitu... =]

Jul 25 11:54:21 vader postfix/smtp[20316]: C74DD4141D:
to=<teste em meudomain.net>, relay=127.0.0.1[127.0.0.1], delay=1220,
status=bounced (host 127.0.0.1[127.0.0.1] said: 550 Message content
rejected, id=20232-01)

Se alguém tiver dó di mim... e quiser me salvar!!! heheheh
Tamos aí com a esperança que sempre será a última que morre... ;-)

==
Luis Nardella - [Nardvk]
<nardvk em linuxbr.com.br>
[ BSD-User = 50851 ]