[FUGSPBR] fw/gw "bloqueado"

irado furioso com tudo irado em freeshell.org
Seg Jul 29 11:52:27 BRT 2002

Em Mon, 29 Jul 2002 10:51:21 -0300, Antonio Torres
<antonio.torres em newspace.net.br>, conhecido consumidor de lixo tóxico
(Coke e McDonald's), escreveu:

> tive uma "dor de cabeça" parecida :
>
> a rede estava conectada usando switch implementando "vlans" (CISCO
> catalyst); durante longos períodos sem atividade, o infeliz limpava
> as tabelas arps (acho!!) e "matava" toda a comunicação por ele (!!)

putz.. isso é curioso de fato..

> à partir do FreeBSD, a comunicação só voltava apos um "arp -ad" e
> uma serie de "pings" para cada estação ou, como voce descreveu,
> 'rebootando'.

pedi ao cliente para verificar. Tem sentido, porque nos fins de semana
não há atividade (assim como nos feriados). Veremos.

> rotina que, a cada 6 horas "fazia a chamada das estações", pingando
> toda a rede"; o "problema" desapareceu....

hmmm.. até apelarei pra isso.. Qualker coisa, menos Coke e BigMac's..
;-)

---

saudações,
irado furioso com tudo
100% Microsoft-free
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853
veja as ações do exército nazista.. hoje:
http://www.terrornapalestina.tk/