[FUGSPBR] Bind 9.2.1

Ter Jul 30 13:08:13 BRT 2002

On Tue, 30 Jul 2002 12:35:12 -0300
"Tiago N. Sampaio" <tiago_ns em ig.com.br> wrote:

> Pessoal..
> Estou tendo um problema estranho com o bind....
> Eu instalei o free 4.6 em um servidor e em seguida instalei o bind
> pelo ports....
> Configurei, funcionou....
> registrei um dominio, ok...
> Internamente SEMPRE funciona, mas de fora alguns host não
> funcionam....
> E é aleatorio...
> as vezes o www dá host desconhecido, as vezes mail...
> E fica variando sem dar nenhuma mensagem de erro nos logs....
> eu tive que colocal o ip no registro MX por que o host ficava sumindo
> [...]

e *antes* do 9.2.1 ? como estava ? estava funcionando tudo perfeito ??

*se* antes estava tudo perfeito, pode-se começar a "culpar" o 9.2.1...

*se* antes nao estava configurado nenhum BIND (named) :

- cheque o(s) seus registros no DNS ( tem o dlint, dos ports, que é "uma mao na roda")
- cheque o registro do dominio na FAPESP: os DNSs estao OK (veja a resposta de "AA")

importante: depois de registrar na FAPESP, houve tempo para "propagar" o DNS ??? (a FAPESP publica de manha, mas leva algum tempo para os soutros DNSs 'cachearem' as informações); já tive casos de levar até 5 dias para regularizar os e-mails.

[]s
--
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br