[FUGSPBR] Bind 9.2.1

Ter Jul 30 16:05:14 BRT 2002

On Tue, 30 Jul 2002 15:06:41 -0300
"Tiago N. Sampaio" <tiago_ns em ig.com.br> wrote:

> Eu acabei de instalar o servidor de dns....
> Olha o que seu programinha me mostrou....
> *** Isso rodando na maquina local ***
> [root em speedy /usr/ports/net/dlint]#dlint MEUDOMINIO.adm.br
> ;; dlint version 1.4.0, Copyright (C) 1998 Paul A. Balyoz
> <pab em domtools.com>
> ;;     Dlint comes with ABSOLUTELY NO WARRANTY.
> ;;     This is free software, and you are welcome to redistribute it
> ;;     under certain conditions.  Type 'man dlint' for details.
> ;; command line: /usr/local/sbin/dlint tiago.adm.br
> ;; flags: normal-domain recursive.
> ;; using dig version 8.3
> [...]

possibilidades:
1 - o seu dns não está "registrado", na FAPESP, para seu dominio !!
2 - o seu dns nao esta configurado para 'conversar' com o seu secundario
3 - o seu dns está com erros de configuração

- tente seguir as instruções do "primeiros passos" e colocar o seu bind só como "cache" (dns 'interno') para ter certeza que o named (bind) está funcionando.
- procure no historico: voce nao é o primeiro, e não será o último, a sofrer com dns (eu mesmo sofri um bocado!!!)
- tente no endereço http://www.fatectq.com.br ; voce vai ver um link com um lindo 'diabinho' e com um bocado de excelentes informações sobre DNS (e muitas outras coisas mais sobre o 'diabinho').

[]s

--
Antonio Torres