[FUGSPBR] agora danou-se de vez..

Patrick Tracanelli eksffa em bsd.com.br
Qua Jul 31 08:35:52 BRT 2002

Djony Weverton Tambosi wrote:

>    E' por estas e outras que eu nao gosto de fazer upgrade, principalmente
>    e maquinas em producao.
>
>    Geralmente faco uma instacao nova, reinstalo tudo, testo e ai substituo
>    a maquina, deixando a antiga de "quarentena" para qualquer emergencia...
>
>    Murphy explica ;-)
>
> Djony

Nao concordo, o processo de atualizacao do FreeBSD e' extremamente
seguro, exatamente porque se e' pra falhar, a atualizacao falha nos
processos de construcao (build world ou kernel) passada essa fase os
processos de instalacao sao tranquilos, portanto nenhuma maquina de
producao e' alterada ate' que os procedimentos de instalacao se
concluam. Tenho servidores (de producao) que hoje sao 4.6-STABLE e foram
originalmente instalados na serie 2.2, fora as instrucoes especificas da
serie 2 pra 3 qualquer outro processo e' seguro o bastante com tanto que
o administrador de-se ao cuidado de ler o /usr/src/UPDATING e a "ordem"
dos procedimentos nos comentarios do /usr/src/Makefile;

Como bem ilustrou o Vitor, reinstalar o sysinstall e alguns outros
aplicativos e' de bom grado tambem :)

Agora o Upgrade via sysinstall, acho menos sensato, mas nem por isso tao
inseguro, se notadas as instrucoes do handbook, da FAQ e do proprio
sysinstall...

Paz Profunda,
--
| Patrick Leandro Tracanelli do Carmo           | (   )   |