[FUGSPBR] Problemas VPN+Racoon seguindo o Manual do Capriotti

João Pedro lion em freebsdhq.com.br
Seg Jun 3 17:24:13 BRT 2002

Oi Pessoal,

Eu estou com um problema que digamos bem estranho, eu segui o tutorial de
configuração de vpn do capriotti,
disponível lá no site do Edson. O problema consiste quando tentei
inicializar o racoon, ele me retorna uma mensagem
de erro informando que não conseguiu entender comando.

Então procurei na própria documentacao que vem nele (man racoon.conf) notei
que não existe uma tag
'lifetime byte' mas em outras documentações que encontrei no site da kame
tinha configurações usando essa tag.

Eu gostaria de uma opniao como que teria de fazer essa tag funcionar no
racoon?
Ou se posso deixar sem essa tag e ainda vai continuar seguro, pois pelo que
entendi é uma espécia de tempo de vida
da chave criada durante o período determinado ou conforme no script do
capriotti determinado números de byte.

Agradeço desde já a atenção de todos,
[]'s
João Pedro