[FUGSPBR] squid e ipfw

sandro luiz silva sandro em cacer.com.br
Seg Jun 3 10:50:59 BRT 2002

ola DM

Utilizando proxy transparente você resolve o problema de controle de
pacotes, pois todos os usuarios teram de utilizar o proxy para navegar,
assim sendo mesmo que um usuario retire a configuração de proxy, seu ipfw
não deixará de enviar os pacotes ao proxy.
Referente bloqueio de pagina o proprio squid faz, mas se você quizer
utilizar outro pacote com este fim voce pode utilizar o squidguard, neste
programa você pode bloquear as paginas que seus usuarios não  poderam
acessar, o sistema vem com uma gama de url que podem ser bloqueada e você
pode atualiza-las quando quizer

ref sendmail, vou deixar para outros amigos da lista responder, pois você
tera que utilizar autenticação por usuário, acho que alguem já perguntou
sobre isto na lista, de uma olhada no historico da lista.

espero ter ajudado
sandro

----
Sandro Luiz Silva