[FUGSPBR] Aix para FreeBSD

Kassiano kassiano em cav.udesc.br
Ter Jun 4 00:28:53 BRT 2002

Oi gente
Queria a opinião de vcs num causo...
Quando assumi aqui na na faculdade, achei um AIX, que é servidor de mail,
HTTP, DNS, autenticação via TACACS para clientes discados.
Bom, as partições tão quase todas cheias (o var/spool/mail tá sempre em 99%,
mesmo com quotas), e o pessoal reclama muito de vírus. O sendmail.cf
(sendmail versão 8.8.8) não fala em procmail, mas em bellmail, o que me
impediu de colocar uma dupla Uvscan + scanmails (tentei, mas tb nem vale a
pena, ele tá no gargalo há muito tempo).
Tenho algumas opções:
* Migrar os usuários para BSD. Aqui apareceram algums tópicos sobre o
assunto, mas parece que não apareceu uma solução. Fazendo isso dava para
passar o TACACS tb para o BSD.
* Tenho como redirecionar os mail que chegam nele para um Free, daí fazendo
o scan? Não sei, posso estar viajando, mas era uma opção. Manter só os
usuários lá, e, sei lá, manter o engine do sendmail em outra máquina.
* Já montei a partição com os mailboxes no Free, para scanear de vez em
quando, mas além de detonar com a rede, o Uvscan considera o arquivo inteiro
como infectado, e se puder, exclui ele.
* Etc...

Qualquer ajuda, agradeço

[]s