[FUGSPBR] spam

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Qui Jun 6 14:43:38 BRT 2002

Respondendo pelo menos metade da sua pergunta:

instale o trafshow.

digite:

trafshow -i nomedasuainterfacedesaida "port 25"

e isso te mostra o tráfego da porta 25 por aquela interface (ep0, por exemplo).

No caso de verificar se está sendo usado por spam, de uma olhada em
/var/log/maillog.

At 11:14 AM 7/6/2002, you wrote:
>Galera,
>
>pergunta facil pra vcs, mas pra mim....   : (
>
>como eu faco para saber que estah utilizando a porta 25 do meu servidor.?
>
>aproveitando, como faco tambem para saber se meu servidor FreeBSD esta sendo
>usado como servidor de SPAM?
>
>Obrigado.

-*-
Capriotti (capriotti at portal7.com.br)

A solução de qualquer problema é uma questão de tempo.
Never make decisions under crisis situations.