[FUGSPBR] spam

irado furioso com tudo irado em freeshell.org
Qui Jun 6 14:37:55 BRT 2002

Em  Sat, 6 Jul 2002 11:14:33 -0300
Lindenberg Moreira <lmoreira em castelobranco.br>, conhecido dependente
de drogas (Coke e BigMac's), wrote:

> Galera,
>
> pergunta facil pra vcs, mas pra mim....   : (
>
> como eu faco para saber que estah utilizando a porta 25 do meu
> servidor.?

pelo título da sua msg, desconfio que você quer saber *quem* está
acessando sua porta 25 (smtp), não se o smtpd está no ar.

Verifique: tail -f /var/log/maillog quem é que está acessando. Mas,
saber apenas não é o que interessa, você vai voltar aqui e perguntar
como bloquear o relay do seu sendmail..

--

saudações,

irado furioso com tudo
Linux User 179402
mais crimes são cometidos em nome das religiões do que em nome do
ateísmo.