[FUGSPBR] Script p/ Backup

irado furioso com tudo irado em freeshell.org
Qui Jun 6 15:52:47 BRT 2002

Em  Thu, 6 Jun 2002 15:25:22 -0300
"Guilherme Euler" <eulergui em conectanet.com.br>, conhecido dependente
de drogas (Coke e BigMac's), wrote:

> Pessoal, alguém pode me dizer se é possivel criar um script para
> backup com as seguintes tarefas.
>
> Compactar um determinado diretório (isso eu sei fazer)
> Fazer um FTP para outra maquina e mandar o arquivo (aqui está meu

ao invés de ftp sugiro usar o scp (do pacote OpenSSH), com chave dsa.
Eu mesmo nem lembro como se faz a chave (muito vinho, mulheres e
música últimamente), mas você nem precisa de passwd e o arquivo é
transferido direto. O comando (que você pode usar no seu shell script)
é:

# scp -c blowfish -C nome_do.tar.gz usuário em enderêço.ip:/path_destino

o enderêço.ip pode ser substituido pelo usuário em dominio.com.br se você
estiver enviando via internet.

--

saudações,

irado furioso com tudo
Linux User 179402
mais crimes são cometidos em nome das religiões do que em nome do
ateísmo.