[FUGSPBR] Saida de e-mails

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Qui Jun 6 16:59:52 BRT 2002

Bom, vamos assumir que seu link NÃO ADSL esteja numa máquina com IPs

200.1.1.1 e 192.168.1.1

e o ADSL esteja em uma máquina com IPs

200.2.2.2 e 192.168.2.2

e ainda que seus usuários usem como SMTP o ip 192.168.1.1

daí você só precisa de uma regra de firewall na máquina com link NÃO ADSL
dizendo:

${fwcmd} add fwd 192.168.2.2 tcp from any to 192.168.1.1 25 via
interface_interna

ou, para ele fazer isso para todo e qualquer servidor smtp, o que pode ser
uma ótima idéia:

${fwcmd} add fwd 192.168.2.2 tcp from any to any 25 via interface_interna

At 04:40 PM 6/6/2002, you wrote:
>Pessoal, tenho o seguinte problema a ser resolvido...
>
>Possuo um link e um adsl business da Brasil Telecom.
>Acontece que meu link anda meio que afogado e o adsl business está
>totalmente livre... teria como eu passar a saida de e-mails para este adsl
>business ?!
>Aconteceria mais ou menos assim....
>A pessoa mandaria o e-mail normalmente pelo link para o meu servidor, mas
>a saida deste e-mail, ou seja, o SMTP sairia pelo adsl...
>Tem jeito de fazer isto ?! Como eu deveria proceder ?
>
>Agradeço desde já toda a atenção.
>
>[]s,

> [...]

-*-
Capriotti (capriotti at portal7.com.br)

A solução de qualquer problema é uma questão de tempo.
Never make decisions under crisis situations.