RES: [FUGSPBR] [OT] Adsl Brasil Telecom - tem a ver com *BSD

Edson Brandi Edson.Brandi em corp.ibest.com.br
Seg Jun 10 17:00:01 BRT 2002

Ok
Se voce liga o modem numa maquina com outro sistema operacional ele para de
pe ???
O mtu que vc esta usando na interface do modem e na sua placa de rede são
iguais ???
Da uma olhada no manual do seu modem, configura ele para logar no seu
syslog, assim vc vai ter mais informações sobre o motivo da queda.

Edson

-----Mensagem original-----
De: Eduardo Morici Gonçalves [mailto:eduardo em diap.org.br]
Enviada em: segunda-feira, 10 de junho de 2002 16:53
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: RES: [FUGSPBR] [OT] Adsl Brasil Telecom - tem a ver com *BSD

Edson,

Eu não estou me autenticando com o modem, ele não requer autenticação. Não
estou usando ppp, os logs não registram nada de anormal, bem, pelomenos ao
meu ver, se vc disser algo mais direto eu posso até procurar nos logs, eu
tenho acesso total ao modem, só não sei fazer ele logar os eventos no
systlog, porem, isso não impede que eu faça :o), bem, o que eu posso dizer a
mais é que é um modem alcatel speed touch pro e que eu já rodei toda a
página da alcatel atraz de alguma restrição a sistemas freebsd, mas não
achei nada!

Se isso ajudar alguma coisa

[]´s

Eduardo