[FUGSPBR] apos o cvsup o sistema volta para a versao antiga

Cesar Cantarella cantarella em senffnet.com.br
Qui Jun 13 22:34:46 BRT 2002

pessoal, vou tentar descrever bem detalhado o meu problema pra evitar de
mandar mais de um e-mail com informaçoes.

Eu tinha (ou tenho ainda...nao sei) o free 4.4Release instalado aki. Resolvi
fazer cvsup nele seguindo os passos da primeiros passos. Baixei o codigo
fonte em /usr/ncvs/src (conforme a pagina dizia). Para isso eu utilizei o
arquivo stable-supfile.
Bom...depois disso compilei o fonte novo...logo depois o kernel, mas nessa
hora eu nao conseguia compilar o kernel que eu usava antes, entao usei o
GENERIC mesmo (make builkernel KERNCON=GENERIC). Ai aconteceu que o sistema
passou para a versao 4.6RC e nao para a stable mais atual (que era o que eu
esperava acontecer), mas ainda nao eh esse o maior problema.

Depois de tudo instalado...mergemaster executado...fui recompilar o kernel,
dessa vez usando o arquivo que eu fiz. Dava erro na versao do
/usr/sbin/config. Entrei em /usr/src/usr.sbin/conf e fiz: make clean && make
&& make install.
Tentei compilar denovo e dessa vez deu certo....porem (agora sim vem o meu
maior problema), qdo o sistema eh reiniciado aparece 4.4Release.........
://///
Ja tentei refazer todos os passos (make buildworld, make buildkernel....,
etc) o sistema volta para 4.6, e denovo so consigo compilar usando o GENERIC
que esta em /usr/ncvs/src/sys/i386/conf, e depois qdo vou compilar o meu
kernel....o sistema volta para 4.4Release e ainda por cima da um monte de
mensagens de erro qdo tenta carregar as regras do firewall (como se nao
tivesse as opçoes necessarias no kernel...porem elas estao la!!!).

alguma ideia???? eu nao tenho nenhuma....hehehehe

obrigado

Cesar Cantarella
obs.: se precisarem de mais alguma informaçao....eh so pedir