[FUGSPBR] apos o cvsup o sistema volta para a versao antiga

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Qui Jun 13 23:34:32 BRT 2002

* Cesar Cantarella (cantarella em senffnet.com.br) wrote:
> pessoal, vou tentar descrever bem detalhado o meu problema pra evitar de
> mandar mais de um e-mail com informacoes.
>
> Eu tinha (ou tenho ainda...nao sei) o free 4.4Release instalado aki. Resolvi
> fazer cvsup nele seguindo os passos da primeiros passos. Baixei o codigo
> fonte em /usr/ncvs/src (conforme a pagina dizia). Para isso eu utilizei o
> arquivo stable-supfile.
> Bom...depois disso compilei o fonte novo...logo depois o kernel, mas nessa
> hora eu nao conseguia compilar o kernel que eu usava antes, entao usei o
> [...]

Olá,

 Tente seguir os passos em http://www.freebsd.org/handbook/cvsup.html.

 Tem um cvsupfile de exemplo em http://www.tirloni.org/conf/cvsup.conf.

 Se você usar ele para atualizar para RELENG_4 (4-STABLE) os passos
 são esses:

  cd /usr/src
  make buildworld
  make buildkernel KERNERCONF=MYKERNEL
  mergemaster (cuidado!!)
  make installkernel KERNELCONF=MYKERNEL
  make installworld

 Sempre mantem o kernel e o sistema meio sincronizados.

 Isso tá em http://www.freebsd.org/handbook/kernelconf-building.html
 e http://www.freebsd.org/handbook/makeworld.html.

 Lógico que você pode entrar em single-user mode e tal mas isso deve
 funcionar sem problema, eu espero. Se você atualizar os fontes agora
 deve pegar o 4.6-RC3, 4.6-RELEASE ou 4.6-STABLE. Vai saber..

Espero que ajude,

PS.: aquele cvsup.conf também atualiza o ports e os docs como você
pode ver.

- Giovanni