[FUGSPBR] Samba

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Sex Jun 14 10:59:21 BRT 2002

1) Instale uma versão mais nova do Samba (2.2.3a ou 2.2.4)

2) VC está usando o Samba com senhas "clear text" ou criptografadas ? Se VC
não sabe a resposta significa duas coisas: Que VC está com o Samba em clear
text e o windows em criptografada.

Se VC tiver uma rede pequena, e usuários confiáveis, passe a usar senhas
clear text, para não ter encheção de saco: VC vai ter que rodar um
arquivinho .reg que vem junto com o Samba em cada máquina Windows.

Tem um .reg para cada versão.

O XP usa a mesma versão do 2000 até onde eu vi.

Dê uma fuçada no seu FreeBSD para achar os arquivos .reg

Agora, caso precise usar senhas criptografadas, sugiro ler a documentação
que ensina isso direitinho. Ela deve estar junto, ou muito p'roxima, dos
tais arquivos .reg.

At 10:50 AM 6/14/2002, you wrote:
>     Estou começando a montar meu servidor de arquivos e instalei o port
> da samba 2.2.2_3, e segui as instruções da pagina primeirospassos que é
> bem semelhante ao tutorial using_samba...
>     porem quando uso o smbstatus ele responde: conections.tdb not initialised
>     e quando tento acessar os arquivos de um w2k ele responde que a
> maquina não está acessivel.
>
>     Gostaria de saber se tenho que inicializar ele de outra forma, ou
> outro tipo de instalação...
>

>Andre Metzler
>CPD
>NANO ENDOLUMINAL
> [...]

-*-
Capriotti (capriotti at portal7.com.br)

A solução de qualquer problema é uma questão de tempo.
Never make decisions under crisis situations.