[FUGSPBR] Bloquear SPAMs

Cristian Thiago Moecke moecke em lmp.ufsc.br
Seg Jun 17 17:14:53 BRT 2002

    Pessoal!!!
    Após muito tempo quieto aqui na lista, volto a incomodar vocês com
uma pergunta:

    O que vocês recomendam para bloqueio de SPAMs por email no FreeBSD?
Ta entrando muito SPAM aqui na rede e quero bloquear de algum jeito. Me
sugeriram bloquear por dominio no firewall, mas dai além de ser um
trabalho relativamente complicado, grande parte dos spams vem do hotmail
e outros sites de email gratis, e não posso bloquear estes dominios.

O q vcs usam e/ou recomendam???

[]'s
Cristian