[FUGSPBR] maxusers

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Qua Jun 19 11:09:25 BRT 2002

Você vai basicamente ter vários processos do SENDMAIL e POP (ou os
equivalentes) rodando.

Se for webmail na masma máquina, várias conexões HTTP.

E se for rodar um antivirus na entrada e saída, isso significa:

(Numero de conexões SMTP + número de conexões POP) * 2 = número de
processos para o antivírus.

Olha... É melhor VC caprichar no número de maxusers e na quantidade de
memória dessa máquina, se ela vai ter tanto uso quanto VC espera.

At 11:04 AM 6/19/2002, you wrote:
>Olá pessoal, estou customizando o kernel de um servidor de e-mail e
>tem uma opção chamada maxusers, onde, segundo a pagina do Edson
>Brandi, corresponde ao número máximo de processos simultaneos que irá
>rodar no sistema ... 20 + (16 * maxusers).
>Devo deixar esse número em 0 (zero) mesmo ou devo aumentar ele pra um
>que eu achar mais convenientes ? Devo dizer que o tráfego da máquina
>será intenso, por se tratar de um servidor de e-mail de vários
>domínios.
>
>Agradeço desde já qualquer ajuda.
>
>[]s,

> [...]

-*-
Capriotti (capriotti at portal7.com.br)

A solução de qualquer problema é uma questão de tempo.
Never make decisions under crisis situations.