[FUGSPBR] W2k logando no Samba

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Qua Jun 19 15:01:16 BRT 2002

Sessão "Vale a pena ver de novo" : Esculpem, mas como ninguém respondeu, eu
resolvi apelar para o meu histórico.

Leia abaixo.

> [...]
>ter acesso a ele.
>
>Mas antes de mais nada, temos que ter nosso USUÁRIO cadastrado com senha
>no samba; E, de
>
>preferência, uma senha diferente da do sistema, caso ele tenha acesso a
>outros serviços.
>
>Eu acho isso desejável, mas caso você seja daqueles que não concordam,
>veja referêncfias ao
>
>winbindd nja documentação do samba.
>
>Bom... para incluir seu usuário o comando é
>
>smbpasswd -a username
>
>ele vai pedir para você entrar uma senha e depois confirma-la.

não esqueça de fazer o mesmo para o root !

smbpasswd -a root

At 11:59 AM 6/19/2002, you wrote:

>Olá, estou montando o meu dominio utilizando o samba2.2 e o freebsd4-5, quero
>fazer com que as minhas maquinas efetuem o login utlizando as senhas do
>samba.
>     O meu problema eh o seguinte o manual do samba me diz que eu tenho que
>criar uma  conta de confiança para o computador que ira fazer o login, uma
>caracteristica dessa conta eh possuir o caracter $ no final do nome, soh
>que o
>bsd não me permite criar uma conta com esse caracter.
> [...]

-*-
Capriotti (capriotti at portal7.com.br)

A solução de qualquer problema é uma questão de tempo.
Never make decisions under crisis situations.