[FUGSPBR] Driver RL - realtek

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Qui Jun 20 10:04:18 BRT 2002

Não consegui mandar esse email. Deu erro no MX então mandei para a lista.

Seguinte:

Poucas placas de rede são tão ruins quanto as Realtek (ok, dêem risada).
Para estações de trabalho e para Windows não faz diferença, porque ela é
apenas um pequeno empecilho no monte de problemas que as máquinas Windows
já são.

Agora, quando você pensa em servidores, ou em aplicações de alta demanda,
como jogos em rede por exemplo, essa placa dá umas "congeladas" e atrapalha
o tráfego de dados.

Para piorar sua situação: O driver nativo do FreeBSD 4.5 (e alguns
anteriores) não funciona direito para Realtek ! Dá uns paus federais !

Por outro lado eu não acho que VC tenha detonado o driver. difícil, pois
não é como apagar um arquivo .sys no sistema. Mas para saber preciso de
mais dados.

Bom... pra salvar sua pele eu sugiro instalar outra placa de rede que não
seja realtek (sem o logotipo do caranguejo no chip principal), faça uma
atualização do sistema com o cvsup e recompile o sistema INTEIRO !

Pode ser com o 4.5-stable mesmo; Não precisa ser o 4.6, se você não estiver
à vontade com ele ainda. Eu mesmo ainda não estou. Está dando uns paus
esquisitos por aí afora.

OK ?

Estou por aqui se precisar.

[]s

At 09:31 AM 6/20/2002, you wrote:
>     Kra, ontem eu estava tentando configurar a minha placa de rede, um Rl
> 8139, mas por ter pouca experiência com o Free, acabei por detonar com o
> driver dela.
>

>     Uso Free4.5 Rl, em desktop...
>
>     Muito agradecido
>     Rabinson Grings
><http://www.incredimail.com/redir.asp?ad_id=322&lang=22>32b3ef0.
>IncrediMail - O mundo do correio eletrônico finalmente desenvolveu-se -
><http://www.incredimail.com/redir.asp?ad_id=322&lang=22>Clique aqui

-*-
Capriotti (capriotti at portal7.com.br)

A solução de qualquer problema é uma questão de tempo.
Never make decisions under crisis situations.