[FUGSPBR] Driver RL - realtek

Mauro Dias mdrjr em mdrjr.net
Qui Jun 20 22:43:39 BRT 2002

Vamos la.. amigo constrangido.....
as placas realtek sao realmente baratas (eu pago 29R$ em cada)
uma 3com custa 115R$, claro 3com tem nome. e eh um POUCO melhor.

eu uso apenas placas da realtek aki (RTL8139C) todas estao funcionando
perfeitamente no FreeBSD nunca tive problemas com nenhuma delas.
realizei inumeros testes para saber ateh onde elas aguentao.

Resultados:
FreeBSD<->FreeBSD
1h de trafego total entra as maquinas
media de transferencia 94,7Mbits/s
em 1h

agora nao sei o que reclamar .. 100mbits (29R$) ?!
nao ta bom ?!

a respeito de jogos........
voce tem maquina suficiente pra rodar isto ?!
pode ser falta de processador...

Ja fiz "lan party" com amigos usando 1 hUB Encore 100mbits e TODO mundo
usando realtek 8139x nao deu um problema.. jogas RTCW e q3.. tudo 100%
nao da "congeladas" nao!
o gameserver era um p3 700mhz com 128 de ram soh pra ser server de rtcw
e q3 rodava freebsd e nao deu problemas :~)

tente olhar seu hub, seu servidor ou algo do tipo...
antes de reclamar de um execelente hardware de baixo custo.

Mauro Dias.
www.mdrjr.net