[FUGSPBR] Placa de Rede funciona mas não pinga!

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Sáb Jun 22 12:22:58 BRT 2002

1) Qual a placa de rede ?

2) compilou o kernel do sistema ? Se sim, colocou opções para firewall ?

3) Se está com opção para firewall, VC pode estar com ele todo fechado.

digite

ipfw s

e se o resultado for

deny ip from any to any

VC está com ele todo fechado.

At 12:03 PM 6/22/2002, you wrote:
>Estou com o seguinte problema:
>
>Instalei o FreeBSD 4.6 numa maquina IBM (Pentium II 266 MHz, 64 Mbytes de
>RAM, disco SCSI de 4 Gbytes, leitor de CD tambem SCSI, placa de rede on-
>board 10/100). Anteriormente esta mesma maquina estava com o Linux Red
>Hat 7.2, tudo funcionando perfeitamente! O problema e que depois que
>instalei o Free a placa de rede deixou de funcionar, o sistema reconhece
>a placa, configura e tudo mais, ifconfig mostra tudo O.k., mas nao
>consigo dar ping fora da maquina. Alguem pode me dar uma dica do que pode
>estar acontecendo?

-*-
Capriotti (capriotti at portal7.com.br)

A solução de qualquer problema é uma questão de tempo.
Never make decisions under crisis situations.