[FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] Free/OpenBSD - CARTÃO DE REDE NO NOTEBOOK NÃO FUNCIONA

Sáb Jun 22 23:57:35 BRT 2002

At 21:08 22/6/2002 -0300, you wrote:
>Enviei de novo pois o assunto estava ruim...
>
>Pessoal, sou novo neste lista, minha primeira aparição.
>
>Estou com o exato problema do nosso amigo aqui - só que com notebook.
>Tenho uma pequena rede Ethernet/10 Mbps formada por um FreeBSD 4.4 (2
>NICs - Realtek e 3COM), como gateway Internet OK), Windows 2000 Server e
>RedHat Linux 7.3 - tudo mil maravilhas.
>
>Resolvi acrescentar mais um membro a esta rede - meu notebook (PII,
>64Mbytes RAM). Instalei primeiro no notebbok o RedHat 7.3 e perfeito -
>tudo funciona:  rede, cartão PCMCIA, tudo. O cartão era o 3C589D-TP.
> [...]

preste atencao ao dmesg !! qual é o *controlador* de pcmcia  ??
o FreeBSD *nao* suporta todos os controladores !!

tem alguma documentacao no site do Free .....
nao lembro exatamente o local (use o search) nao é muita, mas...

no meu laptop IBM aparece a mensagem : "Warning ........ may not work " :
- com um cartao D-Link DFE-650 funcionou 'de primeira'
- com um 'Xing-Ling' de 10M (que funciona no Win, BeOS e OpenBSD) acontece
exatamente o que voce descreveu : tudo parece OK, mas nao funciona !!

sinto nao poder ajudara mais.

Como foi citado por alguem, FreeBSD + Laptop é novidade para todos

[]s

Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br