[FUGSPBR] diskd e squid

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Seg Jun 24 14:41:10 BRT 2002

Tem um errinho na linha

cache_dir diskd /usr/local/squid/cache 256 16 256 Q1=64 Q2=72

segundo o site do Squid, tem que ser

cache_dir diskd /usr/local/squid/cache 256 16 256 Q1=72 Q2=64

Ou seja, o Q1 sempre maior que o Q2. Não que eu tenha notado diferença, mas
isso é só quando a máquina fica sobrecarregada.

Mas a minha dúvida não é como fazer o diskd, e sim como optimiza-lo. Quero
dizer, optimizar o uso do próprio diskd.

Eu sei que isso é um dos cúmulos da chatice (optimizar o optimizador), mas
fazer o que... é da minha natureza, hehehehehe.

At 02:23 PM 6/24/2002, you wrote:
>Em  Mon, 24 Jun 2002 14:03:35 -0300
>Capriotti <capriotti em portal7.com.br>, conhecido dependente de drogas

>pô capriotti, tá de gozação com a gente? Imagine que você não sabe
>onde tem isso?? :-0
>
>http://goto.bsd.com.br/
>http://www.sys.adm.br/
>http://www.freebsddiary.org/
>http://www.onlamp.com
>http://www.free.bsd.com.br/
>
>sei que em um dêles há um tutorial bem interessante 'exatamente' sôbre
>o que você quer..
>

>---
>
>saudações,

> [...]

-*-
Capriotti (capriotti at portal7.com.br)

A solução de qualquer problema é uma questão de tempo.
Never make decisions under crisis situations.